quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Um silêncio, cheio de palavras.


Eu fico pensando com meus botões, sobre pessoas que são denominadas ''fofoqueiras''.
Acho curioso, a maneira como essas pessoas vivem.. Em função dos outros, querendo sempre saber uma novidade da vida de outro alguém.
Mas acho que uma pessoa assim, deve ser muito solitária, ou com muitos problemas pessoais. Porque no meu ver, quando você fala muito de outras pessoas, é porque você quer suprir os seus defeitos, as suas mazelas e o seus próprios problemas. Tudo bem que isso aí não justifica tanta baboseira que é jogada pra fora, da boca destas criaturas.
Porque afinal, qual o bem que te trás, estar falando das coisas ruins que acontecem às outras pessoas? Isso só trás é impureza pra tua mente, pra tua alma.
Em vez de está abrindo a boca pra destilar veneno, porque você não procura fazer o bem?
Existem um infinidade de coisas boas, que pode-se fazer às pessoas que possuem problemas, em vez de estar falando da vida alheia.
Pessoas que agem dessa maneira, querem algum motivo pra aparecer na sociedade.. Querem arrumar alguma maneira de dizer que são melhores do que os outros.
Mas o que eles não sabem.. (ou as vezes até sabem, o que é pior) É que a inveja é só o fruto de toda essa tristeza que possuem.
A inveja não te leva a nenhum lugar. Talvez o que essas pessoas precisem, é de um choque da vida.. De um choque emocional. Crescer na vida não faz mal a ninguém, muito pelo contrário, evolução é necessário, fundamental. Se não, pra que tu veio ao mundo? Simplesmente pra estar abrindo a boca, e soltando inveja? abrindo a boca pra tentar querer ser o que não é.
As palavras são um veneno. É como um remédio. Depende da dose, se tu usa demais, te mata. Se tu usa moderadamente, te cura.
Aprender a ficar calado, te faz ganhar muito mais, no lugar de falar e falar... As vezes quanto mais palavras, mais solidão.
Aprendi, que o silêncio faz muito mais barulho que o próprio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário