terça-feira, 22 de maio de 2012

A margarida do meu jardim.

Tenho uma margarida.
Uma margarida bem amarela, cheia de charme e coragem.
Uma pequena margarida, que cheira a superação.

Ela floresceu e cresceu.
Amadureceu suas folhas.
A raiz é um tanto dura.
Cheia de espinhos pra quem ousa feri-la.

Quem a vê, acha que enxerga.
Mas só quem cheira consegue sentir a essência que ela tenta esconder de todos. Até do sol.

A tal da margarida, tem um coração.
É, ela tem sim.
Ela sente, chora, deseja.
Ela sorri quando arrancam suas folhas.
Ela sorri, por que tem medo.
Ela tem medo de se decepcionar mais uma vez.

Algumas pétalas se perderam pelo caminho...
Murcharam por dor.
Mas ela é uma flor!
E flores nunca perdem a cor.
Ela sabe o que é, e continua firme.

Eu aprendi a amar uma flor.
Aprendi a entender que nem sempre elas são almejos de charme e sorrisos.
Elas são um espécie única.
Aprendi a amar uma margarida.

Não sei se a margarida sabe que pode amar.
Ela ainda não floresceu completamente.
Mas o sol... Ah, o sol vai mostrá-la o quanto ela ainda vai desabrochar.

E eu confio.
Confio na minha margarida.


-

SIGNIFICADO DO NOME MARGARIDA: SUA MARCA NO MUNDO!

DISCIPLINA,PRATICIDADE,LEALDADE,CONFIABILIDADE,GOSTO PELO TRABALHO,SOLIDEZ E EFICIÊNCIA. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário