sábado, 28 de maio de 2011

Esquisita necessidade de decepção.

Estou com nojo. Estou realmente com ojeriza de toda essa situação.
Me sinto iludida diante disso. Me sinto violentada.
Chocada e sem saber o que pensar.
As pessoas nos surpreendem de uma maneira, que as vezes ficamos perplexos e sem ação.
É das pessoas, que  menos esperamos que vem a apunhalada nas costas.
Pode parecer que estou escrevendo por experiência de algum momento ruim.
Mas muito pelo contrário, estou aqui escrevendo essas palavras desorganizadas por algo que nem foi feito comigo.
Mas não quer dizer que não me afetou.
Ainda esperei muito de algumas pessoas. Sentia que valia a pena esperar. E agora?
Agora, me bate um desgosto e um nojo sem tamanho.
Se já haviam motivos, agora todos eles estão acima da qualidade.
Me dá medo. Medo por não conseguir mais acreditar em quase ninguém.
Frustração. Essa é a palavra certa para esse momento em que me encontro.
É difícil sim, deixar de acreditar em alguém. É doloroso sentir que as pessoas podem mudar de uma maneira tão drástica e radical. E que infelizmente nem sempre dá pra acompanhar esse ritmo.
Estou realmente frustrada. Mas acho que também estou aliviada.
Aliviada, de saber quem são essas pessoas sem escrúpulos.
O que resta, é acreditar no que percebi, e aceitar que existem pessoas dessa qualidade, mesmo sendo alguém tão próximo, alguém tão querido.
Nunca é tarde para se decepcionar com alguém. Mas também nunca é tarde para aprender que confiança é algo de ouro. Algo raro, que não encontramos no mercadinho da esquina.

2 comentários: