quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Egoísmo interno.


Já cansei de falar de vazio, de dores, e de decepções internas comigo mesma.
Mas o que mais pode-se falar, se o teu eu é assim? Se o teu eu, não passa de um atormentado perdido dentro de suas próprias escolhas e alusões?
PORRA NENHUMA! é isso que tu pode fazer.
Mas, as vezes a vida te deixa opções sem nexo, pra te fazer feliz. Algumas vezes você é esperto o suficiente pra pega-las no ar. Outras, você as deixa passar, como um mendigo que você olha na rua, e finge que não viu. Falando em mendigos, eu me pergunto porque todos os dias nós passamos por essas pessoas e não dizemos um simples ''bom dia'' ou ''boa tarde'', que seja.. Mas porque deixamos tantas coisas simples passarem? No caso do mendigo você talvez não dê um ''bom dia'' por medo dele te atacar e te pedi uma moeda de 50 centavos. Mas as vezes, o que ele só quer, é ser notado.
Pelo menos eu, ficaria atormentada de todos os dias, milhões de pessoas passarem por mim, e nem me olharem, com medo da minha aparência.
Não sou hipócrita, pra dizer aqui, que sempre que vejo um mendigo digo: ''Bom dia senhor mendigo, como vai passando essa vida miserável que leva?''
Não mesmo, porque estamos acostumados a olhar somente pra nós mesmos, e seguirmos a vida pensando no nosso bem, ou no bem de quem conhecemos, ou achamos que conhecemos não é?
Acabei aprendendo que aqueles, que menos são notados, são os que mais notam. E que quando tu menos espera a vida te coloca novamente numa situação sem nexo, pra tu poder notar que as coisas que passam mais rápido por nossas vidas, são as que mais sentiremos falta, e que mais vamos querer poder refazer. Por tanto, o vazio que você leva todo dia, quando acorda pode ser transformado em um ''bom dia'' pra aquele que tu sempre vê, mas tem medo de falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário