quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

14 minutos.


No fundo eu sabia, que podia ser loucura da minha cabeça... Mas eu desejava aquele corpo, aqueles lábios, aqueles olhos.. O jeito que ele andava, e o modo como mexia no celular.
Me assustava essa maneira de gostar, de pensar.
Mas eu realmente precisava falar.
- Oi... É.. Você sabe me dizer que horas são?
Ele estava concentrado no celular, como sempre.
- Opa! Bom dia.. São 9:45.
Ele estava sorrindo! Nossa.. Quase derreti naquele momento, mas eu precisava ser firme.
- Ah, muito obrigado.
Ele voltou a olhar o celular, e eu ainda estava olhando pra ele.
- Só queria saber a hora mesmo?
Ele disse isso ainda olhando pra maldita tela do celular.
- Hum.. Acho que sim. Mas se quiser dizer seu nome.
(Risos)
- Eu pensei que quisesse saber mesmo.
Estava tão na cara assim?
- Prazer, meu nome é Danilo.
Estendi a mão, esperando a dele.
Ele sorriu.
- Prazer Danilo, o meu é Jonas.
- Bonito nome..
Ele ainda mexia no celular.
- Obrigado!
- Está ocupado?
- Não.. Por que?
- Sempre te vejo por aqui, e você sempre está mexendo freneticamente neste celular.
Ele sorriu novamente. Dessa vez, com tom de sarcasmo.
- Fico vendo putaria online.
Fiquei corado.
- Como assim? (risos) Isso é sério?
- Não.. Né?
- Ah! Desculpe.. (risos)
- Não.. Tudo bem.. Sou bem humorado. É que gosto de estar conectado... E.. Você sempre me vê por aqui?
- Sim.
- Me observando?
- É que...
- Sou bonito?
- Um tanto..
(risos)
- Tudo bem.
Ele pegou na minha mão.
Fiquei corado.
- Você... Não queria se desconectar, e realmente se conectar a um encontro?
Ele ficou surpreso.
- Como assim?
- Se quiser sair... Mas vai ter que deixar o celular em casa.
Ele ainda estava com a mão na minha.
Ele levantou a sobrancelha esquerda.
- Quer saber que horas são?
- Hum.. ?
- 9:59
- E?
- Perdi 14 minutos?
- Eu que não estou entendendo agora.
- Não fiquei conversando 14 minutos com você, só por que me perguntou as horas, ou por que seu nome é legal.
- Isso é um sim?
- Obviamente.. Recupere meus 14 minutos.
Eu sorri, corado.
Ele era altamente misterioso... E isso mexia comigo.
Coloquei minha mão sobre a dele.
- Você não perdeu 14 minutos, você adicionou os melhores 14 minutos da sua vida.. Agora.
- É, acho que é verdade quando dizem... Que a gente ganha, quando perde.
Sorrimos juntos.
E valeu a pena, perguntar as horas naquela manhã.
Esperei a hora adequada, os minutos certos, pra perder com a pessoa certa.

Um comentário: